quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que vi em 2013/2

Dia 02/01/2013

Hoje pela manhã fui fazer umas comprinhas (de volta à dieta rsrsrsrs) e fiquei chocada com o que encontrei no supermercado: pães e iogurtes fora do prazo de validade sendo comercializados normalmente. Não havia nenhum ser naquele supermercado que tinha conhecimento desse absurdo? Para me causar ainda mais espanto, os pães que ainda não estavam vencidos foram colocados na parte mais baixa da prateleira, enquanto os pães vencidos estavam mais ao alcance das pessoas.
Passando aos iogurtes, produto perecível vencido e lá sendo comercializado.
Lembro quando era pequena e um supermercado juntava frutas e verduras (que já não estavam muito boas para serem comercializadas) no final de semana para doar para pessoas carentes. Nos dias de hoje, vejo supermercados perdendo as mercadorias, vendendo coisas vencidas e até mudando data de validade de produtos, que eles mesmo produzem, para voltar às prateleiras.
O que vi no dia de hoje? O descaso, a ganância, a falta de respeito com o consumidor.
O pior é saber que não é o único lugar que tem essas práticas e saber que os órgãos competentes pela fiscalização não estão nem aí.


4 comentários:

  1. Triste mesmo isso! =(
    E já copmeçou o dia 02 com tudo, hein? O meu ainda está indefinido! =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, assim que aconteceu o ocorrido eu pensei logo que seria minha postagem de hoje. E vamos que vamos para o dia 3.

      Excluir
  2. Que absurdo! Hoje a ganância e a irresponsabilidade está acima de tudo!

    ResponderExcluir